Publicidade e Marketing Digital
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Saiba o que são e como gerar Leads

O que são Leads e como capturar? Entenda.

Leads, o que são e onde vivem!?

Leads são possíveis novos clientes para a sua empresa, são pessoas com interesse no seu produto / serviço, eles vivem espalhados por aí e você precisa utilizar as ferramentas corretas para caçar cada um deles e colocar no seu funil.

Legal!!! Mas como faço isso!? 

Bom, para gerar Leads, primeiro, você precisará formatar uma Persona ideal para sua empresa, dependendo do seu negócio será necessária a formatação de mais de uma, com isso ficará mais fácil de conhecer profundamente os interesses dela, assim na hora de montar um anúncio, por exemplo, você atingirá realmente quem interessa para o seu negócio, evitando perder tempo e dinheiro.

Falamos de Personas aqui mesmo no nosso Blog, o que é e como criar uma, dá um pulinho lá, vale pena para entender melhor todo esse processo!

Então, após isso você precisará criar pontes de acesso entre a sua empresa e esses futuros clientes.

Criando pontes para geração de Leads.

Existem várias possibilidades para gerar Leads, pode ser através de anúncios ADS no Google ou Mídias Sociais, Webinar e Landing Page e através do próprio mecanismo de busca, enfim, são várias as possibilidades, faça o máximo que puder.

Legal, já sei que especie de peixe vou pescar, que vara, carretilha e anzol irei usar, mas qual seria a isca certa!? 

Então aí que está o pulo do gato! Por isso falamos de Persona no começo, se você vai pescar um peixe que não se interessam por minhocas, você não irá pescar nada e voltará para sua casa com o seu isopor vazio e um pouco frustrado. Você precisa saber qual é a isca ideal que despertará esse interesse e utiliza-la ao seu favor.

Ou seja, você poderá trabalhar com ações de marketing e com geração de conteúdo, claro, direcionado para Persona que você criou. Lembre-se sempre, você precisa entender essa Persona muito bem, descobrir qual é a necessidade e a dificuldade dela.

Recapitulando, são praticamente 4 passos que você deverá seguir:

  1. Analisar dados e formatar sua Persona;
  2. Criar pontes, ou seja, uma forma de abordagem;
  3. Gerar conteúdo que ofereça algo interessante para elas;
  4. Criando uma oferta imperdível.

Mas é só isso e pronto?

Não, esse é o processo inicial, após gerar Leads você precisará nutri-los, pois muitos ainda não vão se converter em vendas, então quanto mais conectado você estiver com ele, melhor, mas lembrando sempre dos interesses, nunca esqueça isso, ou seja, o que eles realmente querem ou precisam. Você não pode deixa-los esfriarem, alimente eles, esse processo ajudará você a se aproximar, gerando muito mais confiança deles em você, ou seja, na sua marca, assim será possível converter em vendas uma grande parte dessa captação.