Publicidade e Marketing Digital
image

O que é identidade visual?

Entenda o que é uma identidade visual e onde ela influenciará na sua comunicação.

A identidade visual é tudo, afinal, quem é você?

Nesse mais de 10 anos de agência, percebemos que muitas pessoas não ligam muito para a identidade visual da empresa, alguns até mesmo pelo simples fato de não ter conhecimento sobre esse assunto e infelizmente esse erro ocorre muito. Então, por esse motivo resolvemos publicar sobre o assunto, de forma que possa ajudar as pessoas a compreenderem melhor sobre o tema e sua extrema necessidade.

Bom, vamos pensar dessa forma: a identidade de uma pessoa é tudo para ela, seu nome, seu caráter, sua aparência, etc. Tudo isso irá dizer quem realmente ela é, até mesmo o jeito de se vestir! Então, para empresas funciona da mesma forma e isso é conhecido como identidade visual. Acredito que essa seja uma forma simples de explicar, ou seja, tudo que se refere a marca, como símbolo, cores, tipologia, sons e até mesmo quando possível o cheiro, tudo faz parte da identidade visual de uma empresa.

Mas onde isso irá influenciar no meu negócio?

Esse conjunto de informações irá permitir que as pessoas se conectem e identifiquem mais facilmente com ela. Ah! Tem também aquele lance de amor a primeira vista, ou seja, é como se fosse alguém querendo conquistar outra pessoa, por exemplo: antes de sair ela se prepara, coloca uma roupa bacana, passa seu melhor perfume, arruma os cabelos e é isso, tudo é feito e pensado para impressionar e atrair a atenção das outras pessoas.

Na Identidade visual, temos que construir a sua melhor forma, destacar sua empresa no meio de tantas outras e é esse o objetivo.

A Propaganda tem que ter a cara do seu negócio, tem que conversar com seu consumidor.

As pessoas têm que olhar par as letras, a cor, ouvir e saber que aquela propaganda se trata da sua empresa, da sua marca.
Pegue exemplos de algumas grandes marcas como: Coca-Cola, Itaú, Boticário, Vivo, Apple, Guaraná Antarctica, Facebook entre tantos outros.

Repare quantos anos eles carregam o mesmo visual, por exemplo, a Coca-Cola nos últimos anos mudou muito os seus rótulos, mas sempre mantêm a marca e sua cor, o que muda são apenas detalhes.

Enfim, Lembra da  frase: A primeira impressão é a que fica!?

Realmente é isso mesmo, antes de alguém experimentar um produto ou um serviço, ela vai pela primeira impressão, ou seja, a imagem que a marca passou para ela, você mesmo já deve ter vivido essa experiência varias vezes, até mesmo inconscientemente, isso mostra ainda mais que a Identidade visual precisa ser bem trabalhada, ou seja, a sua empresa precisa de um visual único e marcante que defina quem sua empresa é realmente para o consumidor.